Na penúltima segunda feira, 27/02, tive a agradável surpresa de reencontrar o excelente pianista e tecladista Toninho Oliveira (ex Fogueira Três), agora integrando o Café Jazz Trio em substituição a Rodrigo Mendes, ao lado dos igualmente talentosos Mário Mendes (trompete) e José Francisco (bateria). Toninho, que já tocou com Dolores Duran, Elizete Cardoso, Nara Leão, Liza Minnelli e Leny Andrade, é um verdadeiro mestre dos teclados e dono de um vastíssimo repertório,que vai do jazz até a bossa nova, passando pela MPB.
Quando vou a shows, costumo fazer alguns pedidos de músicas. Toninho é o único que me atende em 100%. Por seus dedos mágicos passaram, na segunda feira, composições de Thelonius Monk, Oscar Peterson, Dizzy Gillespie, Duke Ellington, Tom Jobim, Ivan Lina, Djavan e João Bosco, com a performance impecável de Mário Mendes (arrasando no trompete) e de José Francisco (bateria nota 10).
Quando grandes músicos tocam juntos uma música que não foi previamente ensaiada, isto não é empecilho para o brilho da apresentação. Os talentos individuais se fundem em perfeitas sincronia e harmonia e o resultado é fantástico. A capacidade de improvisação é condição sinequanon para o jazzista. Foi o que se viu no show.
Nada se compara ao prazer de ouvir música de alta qualidade, em um local charmoso e com ótima gastrnomia. O Brasador está de parabéns!
Leonor Côrtes Falcão
Esta turma é da pesada mesmo!
ResponderExcluir